brain-4961452_1280

Seria válido interferir nas estruturas do cérebro humano para aumentar nossa capacidade de ser solidário, reduzir a violência ou aumentar a empatia?

por Samuel Fernando

Tem quem acha isso super distópico, porém o Aprimoramento Moral, assim como as tecnologias disruptivas, opera de maneira furtiva, lenta e gradativa, vai se tornando socialmente aceitável aos poucos. O que já temos: Estudo recente com Realidade Imersiva feito com praticantes de violência doméstica. Os caras experimentaram a violência em 1° e 3° pessoa. Resultados positivos. Agressores de mulheres são mais insensíveis a uma face com medo do que a média (mães[...] Este artigo é gratuito! Faça seu cadastro agora para ter acesso completo.

Sobre o Autor

  • Samuel Fernando

    Samuel é educador, consultor, neurocientista, fundador da Brain Extension, startup de neurotecnologia. Colabora como pesquisador na Universidade Federal do ABC nos seguintes tópicos: neurônios espelhos, computação neural, linguagem, neurocriminologia, neuropsiquiatria e teorias da consciência, tendo recebido financiamento da FAPESP/IBM.
Você deve estar logado para realizar comentários.