downtown-690827_1280

Nudges comportamentais são ineficazes a incentivar passageiros a ir de boleia partilhada ou a usar autocarro

por Catarina Santos

Provavelmente você está familiarizado com a ideia de nudges (ou empurrões) comportamentais - intervenções que incentivam as pessoas a fazer melhores escolhas, sem alterar as opções disponíveis na situação. Como conceito, os nudges tornaram-se muito populares, com pelo menos 200 “departamentos de nudges” em governos e instituições em todo o mundo. Certamente, é possível verificar em alguns estudos que simples nudges incentivam as pessoas a doar mais à caridade e ajudam-nas a[...] Este artigo é exclusivo para assinantes premium! Faça seu cadastro agora e adquira um de nossos planos.

Sobre o Autor

  • Catarina Santos
  • Catarina Santos

    Catarina Santos - Psicóloga - (Colunista) - Lisboa - Portugal. Possui graduação em Psicologia pelo ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa e está cursando mestrado em Psicologia Clínica no ISPA - Instituto Universitário de Ciências Psicológicas, Sociais e da Vida em Lisboa. Atuação como pesquisadora em recrutamento de participantes e coleta de dados.
Você deve estar logado para realizar comentários.

Por que vale a pena assinar?

Mantenha - se atualizado com o que há de mais recente em diferentes áreas da ciência psicológica por um valor que cabe no seu bolso