a-2729794_1280

CÉREBRO ENTRÓPICO E ALUCINÓGENOS

por Samuel Fernando

Além da hipótese do cérebro crítico, que trabalha com Lei de Potência, atratores, sistemas dinâmicos e avalanches para explicar o funcionamento do cérebro, temos também a hipótese do cérebro entrópico. Ambas ferramentas da física estatística intimamente relacionadas. E precisamos da física, principalmente para descrever estados alterados, como em transtornos psiquiátricos, porque a química (neuroquímica) é insuficiente, daí o mito do desajuste de neurotransmissores como a[...] Este artigo é gratuito! Faça seu cadastro agora para ter acesso completo.

Sobre o Autor

  • Samuel Fernando
  • Samuel Fernando

    Samuel é educador, consultor, neurocientista, fundador da Brain Extension, startup de neurotecnologia. Colabora como pesquisador na Universidade Federal do ABC nos seguintes tópicos: neurônios espelhos, computação neural, linguagem, neurocriminologia, neuropsiquiatria e teorias da consciência, tendo recebido financiamento da FAPESP/IBM.
Você deve estar logado para realizar comentários.

Por que vale a pena assinar?

Mantenha - se atualizado com o que há de mais recente em diferentes áreas da ciência psicológica por um valor que cabe no seu bolso