classroom-2093744_1280

As crianças deveriam ser ensinadas sobre o que é pseudociência e as suas características? (em português de Portugal)

por Catarina Santos

A importância da pseudociência pode ser considerada uma das falhas de muitos educadores de escolas americanas. Se mais professores incorporassem o pensamento crítico sobre a pseudociência em palestras e discussões, os alunos seriam capazes de se preparar melhor para um futuro de diferenciação entre o que é verdade e o que é ficção. No seu discurso aos representantes de congresso sobre charlatanice, James Randi (1999) explicou: “Um público adequadamente educado e informado saberia[...] Este artigo é exclusivo para assinantes premium! Faça seu cadastro agora e adquira um de nossos planos.

Sobre o Autor

  • Catarina Santos

    Catarina Santos - Psicóloga - (Colunista) - Lisboa - Portugal. Possui graduação em Psicologia pelo ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa e está cursando mestrado em Psicologia Clínica no ISPA - Instituto Universitário de Ciências Psicológicas, Sociais e da Vida em Lisboa. Atuação como pesquisadora em recrutamento de participantes e coleta de dados.
Você deve estar logado para realizar comentários.