man-4134645_1280

Violência justificada e injustificada no cinema provocaria diferentes respostas cerebrais (em português de Portugal)

por Catarina Santos

A violência com armas vista nos populares filmes PG-13 (classificação indicativa vigente nos EUA) destinados a crianças e adolescentes aumentou para mais do que o dobro desde que a classificação foi introduzida em 1984. O aumento da violência com armas em filmes tem suscitado preocupações relacionadas com o facto de poder incentivar a imitação, especialmente quando é retratada como "justificada”. O que não ficou claro até agora é se a violência justificada e injustificada[...] Este artigo é exclusivo para assinantes premium! Faça seu cadastro agora e adquira um de nossos planos.

Sobre o Autor

  • Catarina Santos
  • Catarina Santos

    Catarina Santos - Psicóloga - (Colunista) - Lisboa - Portugal. Possui graduação em Psicologia pelo ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa e está cursando mestrado em Psicologia Clínica no ISPA - Instituto Universitário de Ciências Psicológicas, Sociais e da Vida em Lisboa. Atuação como pesquisadora em recrutamento de participantes e coleta de dados.
Você deve estar logado para realizar comentários.

Por que vale a pena assinar?

Mantenha - se atualizado com o que há de mais recente em diferentes áreas da ciência psicológica por um valor que cabe no seu bolso