red-cross-303433_1280

Uma simples intervenção em sala de emergência pode ajudar a reduzir o risco de suicídio (em português de Portugal)

por Catarina Santos

Muitas das pessoas que tentam cometer atos de suicídio acabam numa sala de emergência para tratamento imediato. Contudo, poucas são as pessoas que recebem os cuidados de acompanhamento que precisam no momento em que estão especialmente propensas a tentar o suicídio novamente. Recentemente, um estudo mostra que uma simples intervenção conduzida pela equipe presente em departamentos de emergência pode reduzir o risco de tentativas futuras de suicídio. A intervenção envolve a criação[...] Este artigo é exclusivo para assinantes premium! Faça seu cadastro agora e adquira um de nossos planos.

Sobre o Autor

  • Catarina Santos
  • Catarina Santos

    Catarina Santos - Psicóloga - (Colunista) - Lisboa - Portugal. Possui graduação em Psicologia pelo ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa e está cursando mestrado em Psicologia Clínica no ISPA - Instituto Universitário de Ciências Psicológicas, Sociais e da Vida em Lisboa. Atuação como pesquisadora em recrutamento de participantes e coleta de dados.
Você deve estar logado para realizar comentários.

Por que vale a pena assinar?

Mantenha - se atualizado com o que há de mais recente em diferentes áreas da ciência psicológica por um valor que cabe no seu bolso