man-2734073_1280

Segundo meta-análise, TCC pode prevenir recaída no Transtorno Depressivo Maior (em português de Portugal)

por Catarina Santos

Zhang e colaboradores, neste artigo publicado em 2018, alertam para a necessidade de compreender qual a intervenção terapêutica eficaz para a prevenção de recaídas a longo prazo de pacientes diagnosticados com Transtorno de Depressão Maior (TDM), um dos mais prevalentes e com implicações claramente notórias. De acordo com estes mesmos autores, as evidências apontam para a eficácia da Terapia Cognitivo-Comportamental (TCC), propondo, como tal, conduzir uma revisão de literatura e[...] Este artigo é exclusivo para assinantes premium! Faça seu cadastro agora e adquira um de nossos planos.

Sobre o Autor

  • Catarina Santos
  • Catarina Santos

    Catarina Santos - Psicóloga - (Colunista) - Lisboa - Portugal. Possui graduação em Psicologia pelo ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa e está cursando mestrado em Psicologia Clínica no ISPA - Instituto Universitário de Ciências Psicológicas, Sociais e da Vida em Lisboa. Atuação como pesquisadora em recrutamento de participantes e coleta de dados.
Você deve estar logado para realizar comentários.

Por que vale a pena assinar?

Mantenha - se atualizado com o que há de mais recente em diferentes áreas da ciência psicológica por um valor que cabe no seu bolso