face-1370958_1280

Psicologia Evolutiva, Face e Personalidade

por Samuel Fernando

O processamento de rostos é fundamental para os primatas que vivem em redes sociais grandes e complexas e implica em um papel nas relações entre os indivíduos sendo uma das habilidades mais importantes na cognição social. O rosto é uma espécie de cartão de visita social. A percepção da face é, portanto, uma habilidade cognitiva sujeita à pressão seletiva ao longo da evolução. Existe uma ontogenia e filogenia comparadas do processamento da face em primatas humanos e não[...] Este artigo é gratuito! Faça seu cadastro agora para ter acesso completo.

Sobre o Autor

  • Samuel Fernando
  • Samuel Fernando

    Samuel é educador, consultor, neurocientista, fundador da Brain Extension, startup de neurotecnologia. Colabora como pesquisador na Universidade Federal do ABC nos seguintes tópicos: neurônios espelhos, computação neural, linguagem, neurocriminologia, neuropsiquiatria e teorias da consciência, tendo recebido financiamento da FAPESP/IBM.
Você deve estar logado para realizar comentários.

Por que vale a pena assinar?

Mantenha - se atualizado com o que há de mais recente em diferentes áreas da ciência psicológica por um valor que cabe no seu bolso