fake-news-4881486_1280

Por que continuamos a acreditar em informações falsas mesmo depois de aprendermos que não são verdadeiras?

por Catarina Santos

A nossa “biblioteca” mental pode ser considerada um refúgio de fatos precisos e fundamentados ou existem mentiras escondidas nas prateleiras? É natural supor que atualizamos as nossas crenças de acordo com as evidências mais recentes e bem documentadas. Mas o que realmente acontece aos nossos pontos de vista quando uma celebridade apoia um produto que é desacreditado pela ciência, ou quando um jornal publica uma história que é posteriormente retirada? Um artigo recente do Journal[...] Este artigo é exclusivo para assinantes premium! Faça seu cadastro agora e adquira um de nossos planos.

Sobre o Autor

  • Catarina Santos
  • Catarina Santos

    Catarina Santos - Psicóloga - (Colunista) - Lisboa - Portugal. Possui graduação em Psicologia pelo ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa e está cursando mestrado em Psicologia Clínica no ISPA - Instituto Universitário de Ciências Psicológicas, Sociais e da Vida em Lisboa. Atuação como pesquisadora em recrutamento de participantes e coleta de dados.
Você deve estar logado para realizar comentários.

Por que vale a pena assinar?

Mantenha - se atualizado com o que há de mais recente em diferentes áreas da ciência psicológica por um valor que cabe no seu bolso