mask-4934337_1280

Os custos do isolamento social: solidão e COVID-19

por Catarina Santos

A vertiginosa disseminação da COVID-19, bem como as restrições sociais e as intervenções em saúde pública que se seguiram, contribuíram para uma epidemia de outro tipo: a solidão. A população de maior risco, adultos com mais de 80 anos, enfrenta riscos estimados de fatalidade pelo vírus de 9,3%, em comparação com apenas 0,2% da população geral1. Em circunstâncias comuns, onde os indivíduos têm controle sobre a quantidade e a qualidade das suas interações, os custos do[...] Este artigo é exclusivo para assinantes premium! Faça seu cadastro agora e adquira um de nossos planos.

Sobre o Autor

  • Catarina Santos
  • Catarina Santos

    Catarina Santos - Psicóloga - (Colunista) - Lisboa - Portugal. Possui graduação em Psicologia pelo ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa e está cursando mestrado em Psicologia Clínica no ISPA - Instituto Universitário de Ciências Psicológicas, Sociais e da Vida em Lisboa. Atuação como pesquisadora em recrutamento de participantes e coleta de dados.
Você deve estar logado para realizar comentários.

Por que vale a pena assinar?

Mantenha - se atualizado com o que há de mais recente em diferentes áreas da ciência psicológica por um valor que cabe no seu bolso