bottles-1433611_1920

O que diz a ciência sobre os florais de Bach?

por Maria Celeste Airaldi

Os florais de Bach são uma mistura de flores, árvores e arbustos com água pura ou álcool, que, segundo seu criador, permitem combater diferentes estados emocionais e transtornos mentais, além da remissão de sintomas e doenças físicas (Caballo & Salazar, 2019 ). Apesar de muito difundido e amplamente utilizado, não foi possível provar sua eficácia, nem os princípios sobre os quais afirmam funcionar, sendo apoiado mais pelo pensamento mágico (Monvoisin, 2005). De fato, no site[...] Este artigo é gratuito! Faça seu cadastro agora para ter acesso completo.

Sobre o Autor

  • Maria Celeste Airaldi
  • Maria Celeste Airaldi

    Psicóloga Clínica. Ph.D. Supervisora certificada em TREC e TCC pelo Albert Ellis Institute. Diretora da Sensorium, Centro de Treinamento em TCC & TREC afiliado ao Albert Ellis Institute. Membro da diretoria da ALAPCCO (2015-2019). Coordenadora de ALAMOC no Paraguai. Professora universitária e de cursos de pós-graduação nacionais e internacionais.
Você deve estar logado para realizar comentários.

Por que vale a pena assinar?

Mantenha - se atualizado com o que há de mais recente em diferentes áreas da ciência psicológica por um valor que cabe no seu bolso