group-1232896_1280

O que diz a ciência sobre o Debriefing Psicológico?

por Maria Celeste Airaldi

O debriefing psicológico é uma intervenção amplamente usada em casos de exposição a eventos potencialmente traumáticos. Foi criado por Jeffrey Mitchell para o Exército Americano superar as reações psicológicas após uma missão, para retornar rapidamente às linhas de frente. É definido como uma estratégia tática de gerenciamento de estresse em incidentes críticos. É baseado no princípio de expor e normalizar a experiência traumática. Exige que a pessoa detalhe o incidente,[...] Este artigo é gratuito! Faça seu cadastro agora para ter acesso completo.

Sobre o Autor

  • Maria Celeste Airaldi
  • Maria Celeste Airaldi

    Psicóloga Clínica. Ph.D. Supervisora certificada em TREC e TCC pelo Albert Ellis Institute. Diretora da Sensorium, Centro de Treinamento em TCC & TREC afiliado ao Albert Ellis Institute. Membro da diretoria da ALAPCCO (2015-2019). Coordenadora de ALAMOC no Paraguai. Professora universitária e de cursos de pós-graduação nacionais e internacionais.
Você deve estar logado para realizar comentários.

Por que vale a pena assinar?

Mantenha - se atualizado com o que há de mais recente em diferentes áreas da ciência psicológica por um valor que cabe no seu bolso