brain-1845962_640

O conceito de esquizofrenia está a desaparecer – Porquê? (em português de Portugal)

por Catarina Santos

Simon McCarthy-Jones, nesta publicação no site “The Conversation”, debruça-se sobre o conceito de esquizofrenia, afirmando claramente que algo está errado na conceptualização desta doença. Algumas das razões que sustentam esta ideia passam pela ineficácia terapêutica na intervenção com indivíduos esquizofrénicos, isto é, prossegue o autor, apenas uma em cada sete pessoas recupera desta condição, sendo que, apesar dos avanços a nível terapêutico, a proporção não tem[...] Este artigo é exclusivo para assinantes premium! Faça seu cadastro agora e adquira um de nossos planos.

Sobre o Autor

  • Catarina Santos
  • Catarina Santos

    Catarina Santos - Psicóloga - (Colunista) - Lisboa - Portugal. Possui graduação em Psicologia pelo ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa e está cursando mestrado em Psicologia Clínica no ISPA - Instituto Universitário de Ciências Psicológicas, Sociais e da Vida em Lisboa. Atuação como pesquisadora em recrutamento de participantes e coleta de dados.
Você deve estar logado para realizar comentários.

Por que vale a pena assinar?

Mantenha - se atualizado com o que há de mais recente em diferentes áreas da ciência psicológica por um valor que cabe no seu bolso