thank-you-5077738_1280

Gratidão não auxiliaria no alívio da depressão ou da ansiedade (em português de Portugal)

por Catarina Santos

Num estudo recente com metanálise, investigadores da Universidade do Estado de Ohio analisaram os resultados de 27 estudos que averiguaram a eficácia de intervenções ao nível da gratidão na redução dos sintomas de ansiedade e depressão. Os resultados demonstraram que tais intervenções, na melhor das hipóteses, apenas apresentam benefícios limitados. “Há anos que ouvimos em diferentes meios de comunicação e em outros lugares que encontrar formas de aumentar a gratidão pode[...] Este artigo é exclusivo para assinantes premium! Faça seu cadastro agora e adquira um de nossos planos.

Sobre o Autor

  • Catarina Santos
  • Catarina Santos

    Catarina Santos - Psicóloga - (Colunista) - Lisboa - Portugal. Possui graduação em Psicologia pelo ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa e está cursando mestrado em Psicologia Clínica no ISPA - Instituto Universitário de Ciências Psicológicas, Sociais e da Vida em Lisboa. Atuação como pesquisadora em recrutamento de participantes e coleta de dados.
Você deve estar logado para realizar comentários.

Por que vale a pena assinar?

Mantenha - se atualizado com o que há de mais recente em diferentes áreas da ciência psicológica por um valor que cabe no seu bolso