cbd-4474937_1280

Extraído da canábis, canabidiol ajudaria a restaurar a função cerebral na psicose (em português de Portugal)

por Mariana Costa Macedo

Uma pesquisa realizada no King’s College London é responsável pela descoberta de que uma única dose de canabidiol (extraído da canábis) pode ajudar a reduzir anomalias das funções cerebrais observadas em pessoas com psicose. A forma exata como a substância funciona no cérebro para aliviar a psicose tem permanecido um mistério. No entanto, os resultados de um novo estudo financiado pelo MRC (Medical Research Council) e publicado pela JAMA Psychiatry, fornecem as primeiras evidências[...] Este artigo é exclusivo para assinantes premium! Faça seu cadastro agora e adquira um de nossos planos.

Sobre o Autor

  • Mariana Costa Macedo
  • Mariana Costa Macedo

    Mariana Costa Macedo- Psicóloga - (Colunista) - Lisboa - Portugal. Possui graduação em Psicologia pela Universidade Católica Portuguesa do Porto e mestrado em Psicologia da Educação e da Orientação pela Universidade de Lisboa. Atuação como psicóloga em orientação vocacional e de carreira.
Você deve estar logado para realizar comentários.

Por que vale a pena assinar?

Mantenha - se atualizado com o que há de mais recente em diferentes áreas da ciência psicológica por um valor que cabe no seu bolso