man-2933984_1280 (1)564654

Estudo desafia a ideia de que preferimos rostos que vimos com mais frequência

por Derek Kupski Gomes

Os pesquisadores não conseguiram replicar o "efeito de mera exposição" para rostos, sugerindo que o efeito possa ser menos robusto do que foi alegado.  Quanto mais você é exposto a algo, mais você gosta. Este é o bem estabelecido “efeito de mera exposição”, que se aplica a tudo, desde sons a pinturas. Ocorreu a Jason Chow, da Vanderbilt University, e colegas, que esse efeito poderia ser explorado para ajudar idosos a se adaptararem mais rapidamente em uma casa de repouso;[...] Este artigo é gratuito! Faça seu cadastro agora para ter acesso completo.

Sobre o Autor

  • Derek Kupski Gomes

    Derek Kupski Gomes - Psicólogo - CRP: 08/18317 (Diretor) Possui graduação em Psicologia e Especialização em Análise do Comportamento.
Você deve estar logado para realizar comentários.