boy-1790327_1280

Espectro do Autismo: a terapia assistida por golfinhos tem efeitos curativos? (em português de Portugal)

por Catarina Santos

A terapia assistida por golfinhos (TAG) é um tratamento popular para uma série de transtornos mentais e défices de desenvolvimento. Em particular, a TAG é amplamente utilizada em grande parte do mundo para perturbações do espectro do autismo e outros défices de desenvolvimento em crianças, adolescentes, jovens e adultos. A TAG normalmente envolve nadar ou interagir com golfinhos em cativeiro, com a expectativa de que o contato com eles gere poderosos efeitos terapêuticos. A TAG foi[...] Este artigo é gratuito! Faça seu cadastro agora para ter acesso completo.

Sobre o Autor

  • Catarina Santos
  • Catarina Santos

    Catarina Santos - Psicóloga - (Colunista) - Lisboa - Portugal. Possui graduação em Psicologia pelo ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa e está cursando mestrado em Psicologia Clínica no ISPA - Instituto Universitário de Ciências Psicológicas, Sociais e da Vida em Lisboa. Atuação como pesquisadora em recrutamento de participantes e coleta de dados.
Você deve estar logado para realizar comentários.

Por que vale a pena assinar?

Mantenha - se atualizado com o que há de mais recente em diferentes áreas da ciência psicológica por um valor que cabe no seu bolso