Atualizapsi (15)

Efetividade de intervenções psicossociais em transtornos alimentares: um panorama das revisões sistemáticas Cochrane – artigo de Marcelle Barrueco Costa e Tamara Melnik (PDF)

por Derek Kupski Gomes

Resumo - Transtornos alimentares são doenças psiquiátricas originadas de e perpetuadas por fatores individuais, familiares e socioculturais. A abordagem psicossocial é essencial para o tratamento e a prevenção de recaídas. Apresentar uma visão geral das evidências científicas sobre a efetividade das intervenções psicossociais no tratamento de transtornos alimentares. Foram incluídas todas as revisões sistemáticas publicadas no Banco de Dados de Revisões Sistemáticas da Cochrane[...] Este artigo é gratuito! Faça seu cadastro agora para ter acesso completo.

Sobre o Autor

  • Avatar
  • Derek Kupski Gomes

    Derek Kupski Gomes - Psicólogo - CRP: 08/18317 (Diretor) Possui graduação em Psicologia e Especialização em Análise do Comportamento.

Por que vale a pena assinar?

A prática baseada em evidências na psicologia ainda é recente e exige atualização contínua pra que possa ser implementada pelos psicólogos brasileiros.