man-1846050_1280

Dor social

por Samuel Fernando

Vejam bem essas imagens de ressonância do cérebro e considerem dois cenários: no primeiro, você derrama uma xícara de café quente no antebraço e sente uma dor intensa. No segundo, você vê fotos de um ex-parceiro romântico recente cujo fim da relação foi traumático; ao ver cada foto, você se sente rejeitado e experimenta outro tipo de "dor", bem como quando sofre desprezo, exclusão social ou bullying. Culturas em todo o mundo usam a mesma linguagem - palavras como[...] Este artigo é gratuito! Faça seu cadastro agora para ter acesso completo.

Sobre o Autor

  • Samuel Fernando
  • Samuel Fernando

    Samuel é educador, consultor, neurocientista, fundador da Brain Extension, startup de neurotecnologia. Colabora como pesquisador na Universidade Federal do ABC nos seguintes tópicos: neurônios espelhos, computação neural, linguagem, neurocriminologia, neuropsiquiatria e teorias da consciência, tendo recebido financiamento da FAPESP/IBM.
Você deve estar logado para realizar comentários.

Por que vale a pena assinar?

Mantenha - se atualizado com o que há de mais recente em diferentes áreas da ciência psicológica por um valor que cabe no seu bolso