sad-544730_1280

Desatenção e Hiperatividade: o “equilíbrio do cérebro” melhora a atenção? (em português de Portugal)

por Catarina Santos

Alguns dos prestadores de tratamentos e cuidados para a perturbação de hiperatividade e défice de atenção (PHDA) afirmam que a causa principal da mesma é a diminuição da função cerebral do hemisfério direito, que é corrigida por exercícios "sensoriomotores". Infelizmente, esta consideração acerca da PHDA / TDAH é uma simplificação grosseira. Nenhum especialista honesto sabe qual deve ser o equilíbrio correto entre os hemisférios cerebrais, principalmente porque o[...] Este artigo é exclusivo para assinantes premium! Faça seu cadastro agora e adquira um de nossos planos.

Sobre o Autor

  • Catarina Santos
  • Catarina Santos

    Catarina Santos - Psicóloga - (Colunista) - Lisboa - Portugal. Possui graduação em Psicologia pelo ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa e está cursando mestrado em Psicologia Clínica no ISPA - Instituto Universitário de Ciências Psicológicas, Sociais e da Vida em Lisboa. Atuação como pesquisadora em recrutamento de participantes e coleta de dados.
Você deve estar logado para realizar comentários.

Por que vale a pena assinar?

Mantenha - se atualizado com o que há de mais recente em diferentes áreas da ciência psicológica por um valor que cabe no seu bolso