joker-1225027_1280

De que forma filmes como Coringa (Joker) moldam atitudes em relação a pessoas com problemas de saúde mental?

por Catarina Santos

Grande parte do discurso em torno da saúde mental nos últimos anos concentrou-se no combate ao estigma, ou seja, acabar com os mitos inúteis que existem em torno dos transtornos  mentais e que impedem as pessoas de procurar ajuda e, às vezes, levam a uma situação de discriminação. O papel que a cultura deve desempenhar nesta missão é uma questão interessante. Tanto o “louco” quanto o manicômio têm estado omnipresentes no cinema, na literatura e na televisão, muitas vezes[...] Este artigo é gratuito! Faça seu cadastro agora para ter acesso completo.

Sobre o Autor

  • Catarina Santos
  • Catarina Santos

    Catarina Santos - Psicóloga - (Colunista) - Lisboa - Portugal. Possui graduação em Psicologia pelo ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa e está cursando mestrado em Psicologia Clínica no ISPA - Instituto Universitário de Ciências Psicológicas, Sociais e da Vida em Lisboa. Atuação como pesquisadora em recrutamento de participantes e coleta de dados.
Você deve estar logado para realizar comentários.

Por que vale a pena assinar?

Mantenha - se atualizado com o que há de mais recente em diferentes áreas da ciência psicológica por um valor que cabe no seu bolso