woman-3236059_1280

Crianças que usam redes sociais têm desempenho inferior em testes de leitura e memória, mostra um estudo

por Derek Kupski Gomes

Pré-adolescentes que aumentam progressivamente o tempo de uso das redes sociais tendem a apresentar resultados piores em testes de leitura, vocabulário e memória no início da adolescência, quando comparados a jovens que fazem pouco uso — ou nenhum — dessas plataformas. É o que indica um novo estudo publicado na revista JAMA, que aponta uma associação entre o uso intenso de redes sociais e um desempenho cognitivo mais baixo em adolescentes. Segundo o psicólogo Mitch Prinstein, da[...] Este artigo é exclusivo para assinantes premium! Faça seu cadastro agora e adquira um de nossos planos.

Sobre o Autor

  • Derek Kupski Gomes

    Derek Kupski Gomes - Psicólogo - CRP: 08/18317 (Diretor) Possui graduação em Psicologia e Especialização em Análise do Comportamento.
Você deve estar logado para realizar comentários.