girl-3854112_1280

Crianças em idade pre-escolar associam posições de poder ao sexo masculino

por Catarina Santos

A existência de desequilíbrios de poder - pessoal e político - está no centro de muitas das conversas sobre gênero. O #MeToo desencadeou uma conversa global sobre o assunto, e questões relacionadas à disparidade salarial entre homens e mulheres, assim como mulheres em cargos de liderança, também lidam com questões de poder desigual. Mas novas investigações sugerem que as nossas presunções sobre como o gênero e o poder interagem podem começar muito antes de chegarmos ao local[...] Este artigo é exclusivo para assinantes premium! Faça seu cadastro agora e adquira um de nossos planos.

Sobre o Autor

  • Catarina Santos
  • Catarina Santos

    Catarina Santos - Psicóloga - (Colunista) - Lisboa - Portugal. Possui graduação em Psicologia pelo ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa e está cursando mestrado em Psicologia Clínica no ISPA - Instituto Universitário de Ciências Psicológicas, Sociais e da Vida em Lisboa. Atuação como pesquisadora em recrutamento de participantes e coleta de dados.
Você deve estar logado para realizar comentários.

Por que vale a pena assinar?

Mantenha - se atualizado com o que há de mais recente em diferentes áreas da ciência psicológica por um valor que cabe no seu bolso