knife-376381_1920jkkj

Agressores catatímicos e compulsivos

por Samuel Fernando

Abaixo, temos o gráfico do livro do Schlesinger mostrando o espectro motivacional em assassinos, do ambiental (ocasional) ao compulsivo, em função dos fatores externos e internos. Quanto mais endógeno (biológico) os estímulos, mais grave e irrecuperável o sujeito. Eu quero expandir e acrescentar os estados dissociativos, obsessivos, psicóticos, paranóides, maníacos e crepusculares. Catatímicos e compulsivos são normalmente assassinos sexuais (e compulsivos são serial killers),[...] Este artigo é gratuito! Faça seu cadastro agora para ter acesso completo.

Sobre o Autor

  • Samuel Fernando
  • Samuel Fernando

    Samuel é educador, consultor, neurocientista, fundador da Brain Extension, startup de neurotecnologia. Colabora como pesquisador na Universidade Federal do ABC nos seguintes tópicos: neurônios espelhos, computação neural, linguagem, neurocriminologia, neuropsiquiatria e teorias da consciência, tendo recebido financiamento da FAPESP/IBM.
Você deve estar logado para realizar comentários.

Por que vale a pena assinar?

Mantenha - se atualizado com o que há de mais recente em diferentes áreas da ciência psicológica por um valor que cabe no seu bolso